Projeto “Pesca da Família”, da vereadora Tania, é sancionado pela prefeitura
Parlamentar afirma que pesca no Parque do Lago visa socialização e integração familiar
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
07/06/2023 10:33

A lei municipal da “Pesca da Família” (5.026/23), cujo projeto (72/23) é de autoria da vereadora Tania Cristina (PP), foi sancionada pela Prefeitura de Dourados e publicada em Diário Oficial nesta semana. Por meio de regulamentação, a normativa autoriza os douradenses a pescar no Parque Antenor Martins (Parque do Lago do Jardim Flórida).

O parque deverá ser aberto para a atividade no começo de cada mês para idosos e pessoas com deficiência, e o fim do mês ficará reservado para a população em geral. Será proibida a utilização de artefatos ou equipamentos que possam comprometer o equilíbrio ecológico, bem como a captura de espécies de peixes que estejam em período de defeso da piracema ou que tenham a pesca proibida pela legislação ambiental.

Conforme a nova lei municipal, o poder público desenvolverá ações e eventos que estimulem a participação da comunidade na celebração da pesca em família, tais como competições, oficinas, exposições, entre outros. “Com a abertura da pesca familiar em Dourados, deveremos alcançar o objetivo de incentivar a atividade em família, valorizar o convívio entre as pessoas e a integração entre as gerações”, pontua a vereadora Tania.

Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida, um dos cartões-postais de Dourados