Projeto de Sergio Nogueira homenageia Casa Criança Feliz de Dourados
Sergio Nogueira apresenta homenagem em alusão aos 25 anos de fundação da Casa Criança Feliz de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues
13/04/2021 12:34

Aprovado em única votação na sessão ordinária desta segunda-feira, 12, o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2021, de autoria do vereador Sergio Nogueira (PSDB), concede o Diploma de Jubileu de Prata à Casa Criança Feliz de Dourados, alusivo aos seus 25 anos de fundação. A entidade atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no contraturno escolar.

Desde sua criação, em 1996, Sergio Nogueira acompanha o trabalha desenvolvido pela Casa com crianças e adolescentes na faixa de 6 a 16 anos. Iniciada a partir da ação de missionários vinculados a Missão IDE, a instituição se estabeleceu com uma missão: ‘Mudar a história de crianças e adolescentes’. “Acompanho, de perto, desde o início, o lindo e excelente trabalho que é realizado no local. Enquanto vereador, inclusive, já intermediei emendas e recursos para a Casa. Esse Diploma de Jubileu de Prata é uma justa homenagem a todos os colaboradores, em reconhecimento do papel fundamental que exercem naquela comunidade por 25 anos”, menciona.

Atualmente, a Casa Criança Feliz atende no contraturno escolar aproximadamente 160 crianças e adolescentes. Todo atendimento é gratuito e visa proporcionar um ambiente acolhedor, onde valores, princípios e cidadania fazem parte de todas as atividades.

“A entidade tem como missão oferecer atendimento social preventivo e de enfrentamento às dificuldades encontradas, baseado em valores morais, princípios éticos e na prática do esporte e incentivo à educação das crianças e adolescentes e apoio das famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de ser um espaço de transformação na saúde, no intelecto, nos relacionamentos e no caráter”, destaca Sergio Nogueira.

O presidente da Casa, Klaus Armin Simon, manifestou seu aceite ressaltando a honra de receber o Diploma. “Sempre contribuímos com nossa equipe no diálogo e construção de uma rede não governamental de assistência social junto com as demais instituições de Dourados. Queremos ser referência no trabalho em equipe, no atendimento qualificado e na sociedade e valores, como transformação, ética, solidariedade, amor e transparência. Sinto-me honrado com a proposta do vereador Sergio Nogueira”, declara.

O Projeto de Decreto Legislativo que concede o Jubileu de Prata à Casa Criança Feliz de Dourados agora segue para publicação no Diário Oficial do Município.

Texto/Fonte: Assessoria CMD