Projeto de Sergio Nogueira declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Vinde
Prefeito Alan Guedes assina Lei que concede o título de Utilidade Pública Municipal à instituição
28/04/2021 12:05

A Associação Vinde em Dourados desenvolve um projeto social na promoção da assistência social, da cultura, do esporte, o incentivo ao desenvolvimento econômico, sociocultural e artístico, qualificando profissionais com o objetivo de integrá-los ao mercado de trabalho. Pensando neste trabalho, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 021/2021 que declara de Utilidade Pública Municipal a entidade, que já foi aprovado pela Casa de Leis e, nesta semana, sancionado pelo prefeito Alan Guedes (Progressistas).

Fundada em dezembro de 2018, a associação civil é de direito privado e sem fins lucrativos, foi criada com a finalidade de promover a assistência social, a cultura, o esporte, o incentivo ao desenvolvimento econômico, sociocultural e artístico. “A entidade é de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, e educacional, sem cunho político ou partidário, como foco em atender a todos, com o atendimento das necessidades básicas de todo cidadão”, afirmou Sergio Nogueira.

Na justificativa do PL, o parlamentar mencionou que a Associação Vinde está em conformidade com a legislação pertinente, principalmente do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Estatuto do Idoso e Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). “O Título de Utilidade Pública Municipal é de suma importância para que a Associação Vinde de Dourados comece a se estruturar e angariar recursos com a finalidade de continuar esse belo trabalho com a população mais vulnerável”, ressaltou.

A presidente da instituição, psicóloga e pastora Andréia Moraes Bonito Silva, recebeu a notícia com muita alegria. Andréia trabalha há quase 20 anos com comunidades terapêuticas, reabilitação de jovens e, nos últimos oito anos, desenvolve um ministério focado para a prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.

O prefeito Alan Guedes, que já conhece o trabalho da pastora Andréia e da Associação Vinde, destacou que assinar este projeto é um privilégio. “A instituição realiza trabalhos que vão além das possibilidades do poder público e será muito importante contarmos com uma associação que tende a crescer e desenvolver suas ações em prol do fortalecimento da sociedade douradense”, enfatizou.