Projeto de lei propõe Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+
Projeto foi aprovado em primeira discussão e votação, na sessão desta segunda-feira (4)
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
05/07/2022 08:51

Com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância do combate à LGBTFobia, o vereador Rogério Yuri (PSDB) apresentou na Câmara de Dourados, projeto de lei que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+, a ser comemorado anualmente em 28 de junho.

De acordo com o texto do projeto, a data tem por objetivo estimular a discussão e o aprofundamento de temas ligados ao combate a intolerância, o preconceito e os crimes de ódio motivados por LGBTfobia no Município, por meio da realização de debates, seminários e palestras, visando a estimular a participação ativa da população na discussão e contribuir para uma sociedade mais igualitária e humana.

"Este ano se comemora 11 anos da lei nº 4.031, que institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul. Portanto, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ é para reforçar que todos devem ser respeitados como um ser humano e ter os seus direitos garantidos”, destacou a parlamentar.

O projeto foi aprovado em primeira discussão e votação, durante a 22ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (4), na Câmara Municipal com sete votos favoráveis e cinco contrários e seis ausentes.