Projeto de lei de Juscelino contra agressores de mulheres é aprovado em primeira votação
Projeto de Juscelino Cabral vai à segunda votação na sessão desta quinta-feira
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
02/09/2021 09:41

O Plenário da Câmara de Dourados aprovou na sessão desta quarta-feira (01), em primeira discussão e votação, projeto de lei de autoria do vereador Juscelino Cabral (DEM) que dispõe sobre a garantia de que agressores de mulheres e meninas não possam assumir cargos públicos no município de Dourados.

Para Juscelino, eliminar todas as formas de violência contra as mulheres e meninas nas esferas pública e privada é uma das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, garantindo assim os seus direitos.

“Pode-se considerar a violência contra a mulher como um atentado à vivência feminina e como prática social do não reconhecimento da importância da vida da mulher”, destaca Juscelino.

Na 30º sessão ordinária, a ser realizada nesta quinta-feira (02), o projeto entrará em segunda votação e discussão e, sendo aprovado, irá para a sanção do executivo e será lei municipal.

Texto/Fonte: Assessoria CMD