Projeto de Juscelino cria a Medalha de Mérito Legislativo “José Elias Moreira”
Vereador Juscelino Cabral reconhece importância do ex-prefeito José Elias para o desenvolvimento de Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
19/03/2024 10:06

O Plenário da Câmara de Dourados aprovou, na sessão do dia 11 deste mês, projeto de decreto legislativo de iniciativa do vereador Juscelino Cabral (PSDB), propondo a criação, no âmbito da Câmara Municipal, da Medalha de mérito legislativo 20 de Dezembro “José Elias Moreira”.

De acordo com a proposta, estarão aptos a receberem a medalha, pessoas físicas e jurídicas, desde que reconhecidas por exercerem trabalhos direcionados ao desenvolvimento, e o destaque no cenário estadual ou federal da cidade de Dourados.

De acordo com o decreto, para recebimento da medalha deve ser observados os seguintes critérios: ter a pessoa, física ou jurídica, se destacado comprovadamente na prestação de serviços para o desenvolvimento e o destaque da cidade de Dourados; ser íntegra e ter a conduta ilibada em todos os aspectos; receber a aprovação de no mínimo 2/3 terços dos vereadores da Câmara Municipal de Dourados.

“Quando tomou posse no cargo de prefeito de Dourados, em 1977, o engenheiro agrônomo, nascido em Poços de Caldas (MG), José Elias Moreira já tinha em mãos um programa de governo alicerçado na melhoria da infraestrutura da cidade, que passava necessariamente pela implantação de obras de saneamento básico e na construção moradias para população de Dourados”, justifica o vereador.

“A pessoa de José Elias Moreira foi de suma importância para o desenvolvimento da cidade de Dourados. Ele foi uma personalidade que se destacou entre os demais e trabalhou arduamente para colocar nossa cidade em destaque no cenário geopolítico”, considera Juscelino Cabral, acrescentando que “ao agraciarmos os homenageados com a Medalha de Mérito Legislativo 20 de Dezembro “José Elias Moreira”, motivamos os demais cidadãos e buscarem contribuir para uma Dourados melhor”.

Texto/Fonte: Assessoria/CMD