Projeto de Juscelino Cabral garante merenda alternativa a alunos da Reme
Vereador Juscelino Cabral, do PSDB
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
18/08/2022 09:54

Foi aprovado nesta semana, em segunda votação, pelo plenário da Câmara de Dourados, projeto de lei de autoria do vereador Juscelino Cabral (PSDB) que institui o programa municipal de conscientização e políticas voltadas a pessoas com restrição alimentar na Reme (Rede Municipal de Ensino).

“Este projeto de lei tem como objetivo proteger e incluir crianças e adolescentes que sofrem de doenças crônicas, metabólicas, alergias ou intolerâncias e que, em decorrência disso, não podem consumir alimentos fornecidos na merenda escolar da rede pública municipal de ensino”, explica Juscelino.

O vereador ressalta ainda que este projeto é questão de saúde pública e tem como finalidade a melhoria na alimentação, bem-estar e qualidade de vida dessas crianças ou adolescentes, além de prevenir outras doenças.