Projeto de Cido Medeiros beneficia taxistas no estacionamento rotativo
27/04/2016 07:44

Atendendo solicitação dos taxistas de Dourados, o vereador Cido Medeiros (DEM) elaborou projeto de lei para ser votado na Câmara e que, sendo aprovado, facilitará o embarque e desembarque de passageiros no centro da cidade. Segundo Cido, a proposta vai solucionar "uma pequena dificuldade que está sendo encontrada pela categoria".

Pelo projeto do vereador, durante o transporte de passageiros o taxista poderá estacionar na zona azul para embarque ou desembarque. Para isto, obrigatoriamente, o veículo deverá estar sendo conduzido pelo taxista credenciado e o taxímetro acionado.

Cido Medeiros justifica que os taxistas douradenses enfrentam dificuldade quando do embarque e desembarque, principalmente, quando transportam idosos, mulheres gestantes e pessoas portadoras de necessidades especiais, como cadeirantes, por exemplo. "São pessoas e situações que demandam certo tempo e é preciso que haja tolerância com estes profissionais".

Para o vereador, não é justo que o taxista, dentro das suas atividades profissionais, pague estacionamento rotativo no embarque e desembarque, "que não leva mais que 5 minutos".

"Somos conhecedores de que o contrato para a operação do estacionamento rotativo de Dourados está suspenso por determinação judicial, mas que vai voltar a vigorar, por se tratar de uma necessidade para controle do trânsito da nossa cidade; diante disso estou pensando em uma forma de ajudar os taxistas, dando a eles condições de estacionamento de forma rápida e segura, com isenção nas paradas rápidas no centro da cidade", explica Cido Medeiros.