Projeto da Prefeitura prejudica população carente de Dourados, diz Madson
07/12/2017 10:25

07/12/2017 10h23 - Por: Assessoria

O projeto que altera a Lei Complementar nº 225/2013 do Código Tributário Municipal, segundo avaliação do vereador Madson Valente (DEM), prejudica a população mais pobre de Dourados.

Conforme Madson, na lei atual, aqueles que adquirem lotes em loteamentos sociais ficam isentos de pagar IPTU por cinco anos, porém a redação deste novo projeto diminui o prazo para apenas dois anos de isenção.

"Compreendo que a intenção da lei atual é a de promover a inclusão social, de contribuir para dar oportunidade para que as famílias mais humildes tenham condições de adquirir seu terreno e construir seu sonho da casa própria", comentou o vereador.

"Irei discutir este projeto com muita determinação para convencer os colegas vereadores que não podemos aceitar este grave prejuízo para população mais carente", ressaltou Madson.

O vereador acredita que o seu posicionamento contribuirá para "evitar mais este prejuízo para Dourados", pois assegura que estas ações inibem o acesso das pessoas "na busca pela dignidade".

Madson afirma que Lei Complementar irá prejudicar população carente (Foto: Thiago Morais)