Presidente vai à capital e dá início a projeto de canal aberto da TV Câmara em Dourados
Reuniões na capital estabeleceram pontapé inicial de projeto colaborativo para a implantação de canal aberto de TV para a Câmara de Dourados
Foto: Divulgação/Assessoria
10/02/2022 18:00

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Laudir Munaretto (MDB), esteve nesta quinta-feira (10) em Campo Grande para início das tratativas e parcerias que tem como objetivo viabilizar a implantação de um canal aberto da TV Câmara.

O presidente estava acompanhado do diretor de comunicação da Câmara, Henrique de Matos e também do procurador geral da Casa, Leandro Luiz Belon.

Na agenda de compromissos, houve uma visita à Assembleia Legislativa, onde a comitiva foi recebida pelo presidente, deputado estadual Paulo Correa (PSDB) e o diretor da TV Assembleia, o jornalista Mauricio Picarelli.

“Viemos à Campo Grande trocar informações e fechar uma parceria para a implantação desse canal. Desde que assumimos, percebemos ser essa uma estrutura necessária para levar o trabalho legislativo mais perto da população, o que sempre foi um compromisso de gestão da mesa diretora”, destacou Laudir.

Também houve reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, com o presidente Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). No encontro após a Sessão Ordinária, ele colocou a equipe de comunicação da Casa de Leis da capital à disposição para orientação nesse processo inicial e em futuras pautas.

“Temos o mesmo objetivo e é importante nos unirmos para implantar esse projeto da TV Câmara em Dourados. Vamos ajudá-los no que pudermos”, disse ele, reforçando compromisso de colaboração entre os dois dirigentes dos legislativos municipais das maiores cidades do Estado.

Os trâmites burocráticos que envolvem a implantação de um canal aberto de TV que seja disponibilizado para veiculação do trabalho da Casa de Leis de Dourados serão iniciados. Os próximos passos envolvem encaminhamentos junto à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

Texto/Fonte: Assessoria CMD