Presidente da Comissão de Saúde, Dr. Diogo parabeniza Executivo pela adesão ao consórcio de vacinas
Vereador Dr. Diogo Castilho (DEM)
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
16/03/2021 10:55

O presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal de Dourados, vereador Dr. Diogo Castilho (DEM), parabenizou o Poder Executivo pela adesão ao consórcio de compras de vacinas contra a Covid-19. O projeto de lei foi aprovado na segunda-feira (15), durante sessão ordinária. 

“Agradeço ao Executivo pela iniciativa e preocupação com a população de Dourados em relação às vacinas. Como vereador e médico, sei da importância de imunizar o quanto antes nossa cidade para que possamos voltar ao normal o mais rápido possível. A luta pelo retorno seguro das atividades deve acontecer, assim como a imunização”, destacou o democrata. 

Ao todo, mais de 1,5 mil municípios brasileiros estão participando da iniciativa para comprar vacinas contra o Novo Coronavírus diretamente dos laboratórios. O projeto de lei apresentado no Legislativo foi aprovado em caráter de urgência, e já está sancionado pelo prefeito Alan Guedes (PP). 

O consórcio para compra dos imunizantes é liderado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) e tem como proposta, complementar o Plano Nacional de Imunização (PNI), caso este não consiga suprir a demanda nacional.

Texto/Fonte: Assessoria