“Prefeitura precisa chamar dentistas que foram aprovados em concurso”, diz Madson
25/04/2018 10:58

25/04/2018 10h56 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) durante a sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada nesta terça-feira (24), chamou a atenção da administração municipal com relação à falta de dentistas nas unidades básicas de saúde do município. De acordo com o vereador, são vários postos que estão sem o atendimento, inclusive no distrito de Vila Vargas aonde a comunidade vem padecendo com relação à suspensão do serviço tanto no período noturno, quanto diurno.

"Considero inadmissível esta situação! São serviços básicos da população que estão sendo negados pela atual gestão. São inversões de prioridades que considero agressivas e ferem a dignidade das pessoas, mesmo tendo o Ministério Público recomendado que a Prefeitura efetue cortes de 20% com comissionados, conforme estabelece a constituição federal, e se priorize os serviços essenciais à população. Portanto percebo um visível descompromisso com a saúde pública", desabafou Madson.

O parlamentar sugere que os serviços médicos e dentistas sejam normalizados urgentemente nas unidades básicas de saúde. Ele disse ainda que há um concurso em andamento, para profissionais de odontologia, prestes a vencer. O município, de acordo com Madson, deveria cumprir a recomendação do Ministério Público e chamar os concursados para assumirem as vagas e, desta forma, solucionar o problema.

Na mesma sessão, o vereador afirmou que Dourados vive um verdadeiro momento de "implosão do sistema de saúde" e que precisa, urgentemente, ser discutido pela sociedade, através de audiências públicas, debates, seminários, assim indagar qual o modelo de saúde que necessário para o município.

Madson também se solidarizou com a vereadora Daniela Hall (PSD), que teve um requerimento de convocação do diretor da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), para prestar esclarecimentos à população, rejeitado pela base de sustentação do Executivo na Câmara de Dourados.

"Considero que perdemos a oportunidade de contribuir com a discussão do sistema de saúde, sobre o modelo atual, entendo que o governo erra mais uma vez, sendo omisso para com sua responsabilidade pública e que não permite democratizar este urgente e necessário debate", encerrou Madson.

O parlamentar sugere que os serviços médicos e dentistas sejam normalizados urgentemente nas Unidades Básicas de Saúde / Foto: Thiago Morais