Prefeitura Municipal autoriza licitação que atende solicitação de Silas Zanata
09/04/2019 08:06

09/04/2019 08h04 - Por: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Dourados, através dos processos 373 e 254/18, autorizou a abertura de licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviço de engenharia para a execução de obras de construção de três salas de aulas, calçamento interno e externo, serviço de pintura e reparos em geral na Escola Municipal Professora Maria Conceição Angélica, localizada no Jardim Guaicurus, e revitalização e urbanização da Praça do Centro Social Rural, localizado na Vila Macaúba em Dourados.

Segundo o vereador Silas Zanata (PPS), estes pedidos foram feitos através de indicação à Prefeita Délia Razuk (PR) e a secretaria de Educação. "Salientamos que promover uma educação de qualidade que desenvolva a capacidade moral e intelectual de uma pessoa exige muitos esforços em todos os campos: material didático, qualificação profissional, obras de infraestrutura, dentre outras. A construção de novas salas de aulas é um pedido dos moradores do Jardim Guaicurus, pois a escola em questão atende os bairros Guaicurus, Esplanada, Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi, entre outros bairros próximos, e necessita de novas salas para atender a demanda".

A construção da calçada, de acordo com Silas, não se trata de uma questão de comodidade, mas de necessidade, pois os alunos e professorem precisam de conforto e segurança, evitando acidentes em torno da escola. A obra contribuirá para melhoria na área da educação, atendendo os anseios dos munícipes da região do Jardim Guaicurus.

Quanto ao Centro Social Rural de Macaúba, Silas apontou que o local está a "mercê da sorte" e a comunidade tem esperado pela ação do Poder Público, no que se refere a obras de reforma e manutenção para atender toda a população, oferecendo um espaço digno para realização para à comunidade.

"A recuperação do centro é necessária, tendo em vista que o mesmo é bastante frequentado pelos moradores da região de Macaúba para a prática de esportes, sendo uma maneira de se exercitar e se divertir, superando seus limites físicos", apontou Silas. O esporte, conforme o vereador, além de ser prática salutar no dia a dia, serve como integração e ajuda a moldar o caráter, principalmente se o praticante for criança e ou adolescente.

"Quando o nosso jovem fica ocioso, as portas para entrada das drogas se abrem e se o apoio de quem o cerca não for bastante grande, o envolvimento é inevitável, então se faz necessário que nós, preocupados que somos com a formação de nossos cidadãos, temos o dever de zelar pelas suas vidas, e uma das formas mais salutar é a prática esportiva. O atendimento a esta reivindicação irá atender a comunidade da Vila Macaúba bem como todos os usuários em suas proximidades", ressaltou Silas Zanata.

Silas comemora licitação atendida através de sua indicação (Foto: Thiago Morais)