Prefeitura firma compromisso com Rogério Yuri para construção de passarela na BR-463
Rogério Yuri (à esquerda na foto) mostra ao prefeito Alan Guedes a necessidade de construção de uma passarela sobre a rodovia BR-463
Foto: Divulgação/Assessoria
27/06/2022 14:57

O vereador Rogério Yuri (PSDB) e representantes da diretoria da Associação de Moradores da Sitioca Campina Verde foram recebidos pelo prefeito Alan Guedes (PP) e foi firmado um compromisso para construção de uma passarela sobre a rodovia BR-463.

O encontro aconteceu na quinta-feira (23). A passarela vai garantir aos pedestres e ciclistas que residem nas sitiocas Campina Verde, Campo Belo e Residencial Bonanza um acesso fácil e seguro até o bairro BNH IV Plano.

A reunião também teve a participação da diretora presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto e do secretário municipal de Planejamento, Romualdo Diniz.

Rogério Yuri destacou a importância desta obra que vai garantir segurança para centenas de pessoas. A indicação foi encaminhada pelo parlamentar durante sessão na Câmara Municipal no dia 13 de junho.

“Essa é mais uma conquista importante para os moradores. A travessia da rodovia é muito perigosa e se torna arriscada por vários motivos, entre eles a pouca visibilidade para os pedestres, a alta velocidade dos veículos e o grande fluxo de pessoas que precisam atravessar a pista. A maioria das crianças desta região estudam do outro lado da rodovia em bairros vizinhos e muitos trabalhadores dependem de deslocamento, o que torna a obra necessária e urgente”, apontou o vereador.

A presidente da Associação de Moradores da Sitioca Campina Verde, Cenira Pacheco, comemorou o compromisso firmado com a prefeitura. "Esta obra é reivindicada pela comunidade e agora temos uma garantia real de que ela será executada”.

O prefeito Alan Guedes também ressaltou a importância do investimento. “Esse é um pedido que preza pela segurança das pessoas que transitam naquela região e, por isso, vale todo o investimento, pois da segurança não podemos abrir mão. Nosso governo trabalha para as pessoas de nossa cidade e a segurança delas no trânsito sempre será uma prioridade para nós”.