Prefeitura atende vereador Silas Zanata e abre licitação para construção de pontes
21/06/2016 10:58

As pontes serão construídas sobre os córregos Rego D`Àgua, na Avenida Liberdade e rua Visconde de Taunay, no jardimLondrina; e Laranja Doce, no Jardim Universitário

A prefeitura de Dourados divulgou no Diário Oficial do Município, edição nº 4.228, de 13/06/2016, o resultado de julgamento de concorrência 009/15 relativo ao processo 354/15, tendo como objeto a contratação de empresa especializada em engenharia para execução de pontes de concreto pré-moldado.

As pontes serão construídas sobre os córregos Rego D`Àgua, na Avenida Liberdade; Laranja Doce, no Jardim Universitário; Rego D´Àgua, na rua Visconde de Taunay, no Jardim Londrina.

A construção da ponte sobre o córrego Rego D`água, na rua Liberdade, liga os jardins Rigotti, Santo Antonio e Londrina, além da Vila Amaral e outros bairros, e contempla pedido do vereador Silas Zanata (PPS), feito por meio de indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e ao secretário de Planejamento, como forma de atender aos moradores daquelas regiões.

"Nossa proposição justifica-se pelo fato de que moradores dessa região nos procuraram questionando sobre a implantação de uma ponte para ligar os bairros. Ali, por ser uma avenida com duplo sentido, centro bairro/bairro centro, e tendo um córrego urbanizado no meio, fica impossibilitada a travessia, e os moradores têm que dar uma volta de mais de 300 metros para se deslocar de uma rua para a outra", explicou Silas Zanata.

O vereador lembrou ainda que na localidade estão instaladas as Promotorias Públicas, Ministério do Trabalho, Cartório Eleitoral, escolas, "e com a construção da ponte, irá facilitar para todos os moradores daquela região".