Prefeitura atende solicitação de Ramim e anuncia reforma do PAM
27/10/2017 09:47

27/10/2017 09h45 - Por: Assessoria

Atendendo solicitação do vereador Romualdo Ramim (PDT), a Prefeitura anunciou a disponibilização de R$ 1 milhão para a reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico). O recurso foi viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB) e já está disponível para a secretaria de Saúde de Dourados.

"Esta é sem dúvida a maior conquista do nosso mandato parlamentar. O PAM nunca passou por uma reforma e há muito tempo o prédio precisa de melhorias. Aproximadamente 10 mil pessoas são atendidas por mês naquele espaço e agora os pacientes terão o conforto que merecem", disse Ramim.

De acordo com o vereador, os recursos serão investidos na reforma completa do prédio, além da instalação da acessibilidade para as pessoas com deficiência e serão adquiridos ares condicionados para as salas e novas cadeiras.

Segundo Ramim, o secretário de Saúde Renato Vidigal, disse que a prefeita Délia Razuk (PR) que quer transformar o PAM em um centro de especialidades médicas. "Uma equipe de técnicos da secretaria de Saúde já deu início ao planejamento da reforma junto à secretaria de Obras do município. Uma estrutura moderna e adequada será montada para atender às necessidades dos pacientes de 35 municípios que utilizam o PAM", informou o secretário.

São oferecidos na unidade atendimentos em várias especialidades médicas, serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem. "A reforma vem com o compromisso de que o PAM se torne um complexo de referência no atendimento de média complexidade. Integrando a unidade com toda a rede hospitalar do município", acrescentou o secretário Vidigal.

O recurso já está vinculado com o município, porém o início das obras depende somente da sua liberação por parte do Ministério da Saúde e a realização da licitação.

Legenda: Vereador Ramim comemora reforma do PAM e considera a ação sua maior conquista nos 10 meses de mandato / Foto: Thiago Morais