Prefeitura atende Silas Zanata e fará campanha de combate a dengue nos distritos
01/04/2019 10:16

01/04/2019 10h14 - Por: Assessoria

A prefeitura Municipal de Dourados, atendendo indicação do vereador Silas Zanata (PPS), fará coleta de entulhos e resíduos eletrônicos nos distritos de Dourados, atuando na campanha de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika vírus. Esse pedido foi feito pelo vereador à Prefeita Municipal, Délia Razuk (PR), à Secretária Municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza, e ao Secretário de Serviços Urbanos (Semsur) e Diretor do Instituto do Meio Ambiente de Dourados, Fabiano Costa.

Conforme cronograma feito pela Semsur, a coleta terá início nesta terça-feira (2) no distrito de Panambi. Nos dias seguintes, a secretaria fará o serviço em Indápolis, Vila Formosa e Macaúba, respectivamente, e depois seguirá para outros distritos.

Silas Zanata justifica que a incidência de dengue, Chikungunya e Zika vírus em todo território brasileiro tem sido uma constante. "Em Dourados não tem sido diferente, com uma acentuação maior em alguns bairros e distritos, como, por exemplo, em Vila Formosa. Por isso solicitamos a prevenção, através de campanha, pois temos constatado que as os locais que não possuem a coleta especial de resíduos eletrônicos, móveis velhos, garrafas, entulhos em geral há maios incidência de casos da doença", comentou.

Neste sentido, Silas ainda solicitou uma ação emergencial com a nebulização de inseticida através de veículo (fumacê) visando o combate ao mosquito nos distritos do município.

Silas Zanata durante visita a pontos com lixo nos distritos de Dourados (Foto: Assessoria)