Prefeitura atende Ramim e inicia obras na escola do Jardim Guaicurus
Aguardadas há anos, obras vão garantir mais qualidade na Educação oferecida pela Escola Maria da Conceição Angélica
Foto: Gleiber Nascimento
11/03/2020 07:49

Após uma intensa luta do vereador Romualdo Ramim (PDT), junto com a comunidade da Escola Maria da Conceição Angélica, a Prefeitura de Dourados iniciou a construção de três salas de aulas e, em breve, irá começar a reforma completa da unidade e fazer o calçamento em torno da instituição, localizada no Jardim Guaicurus.

Em maio de 2018, Ramim levou o então secretário municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá, à escola e apresentou todas as demandas à pasta. Durante a visita, Tahan constatou a necessidades das obras e garantiu ao vereador a realização de estudos técnicos e a gestão política necessária para a viabilização das melhorias no local.

“Desde o início do mandato, o Jardim Guaicurus é um dos bairros que mais temos visitado, levantando constantemente as demandas e buscando soluções junto ao Poder Público. Lutamos incansavelmente para que as obras de pavimentação asfáltica fossem concluídas, depois, para que o trecho que liga o bairro ao Vival do Ipês recebesse o asfalto, já que o projeto de pavimentação do bairro não o havia contemplado. Também apressamos a inauguração do Ceim, cobramos a pavimentação das ruas em torno da Unidade Básica de Saúde, além dessas obras que estão sendo iniciadas aqui na escola Maria da Conceição Angélica, que foram umas das principais bandeiras. É mais uma importante conquista do nosso mandato que mostra a importância de um parlamentar unir forças com a população”, explicou o vereador.

Luciene Olímpia Silva Silveira, diretora da escola, comemorou o início das obras. “Nos últimos anos surgiram novos bairros aqui na região e com isso, a demanda de alunos cresceu significativamente, sendo necessária a ampliação do nosso prédio. Essas três novas salas de aula vão atender os alunos do primeiro ao quinto ano. Além disso, nossa escola iniciou as atividades em maio de 2007 e nunca recebeu uma reforma, o que também era preciso, e por último, a implantação do calçamento que vai facilitar o acesso dos alunos, principalmente nos dias chuvosos”, apontou.

No total, serão investidos na Escola Municipal Maria da Conceição Angélica cerca de R$ 300 mil, oriundos da Secretaria Municipal de Educação.

Além do Jardim Guaicurus, a escola atende alunos dos bairros Chácaras Cidélis, Vival dos Ipês, Residenciais Esplanada e Greenville, além dos Conjuntos Habitacionais Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi, que tornaram a região umas das mais populosas do município.

Outras lutas que Ramim tem realizado na região do Jardim Guaicurus é a duplicação da rodovia MS156, no trecho que vai da BR 163 até o Núcleo Industrial, obra já confirmada pelo Governo do Estado, a construção de uma passarela ligando o Guaicurus ao Dioclécio Artuzi, para beneficiar principalmente os pedestres, e ainda, a construção da sede própria do DOF – Departamento de Operações de Fronteiras, obra já foi autorizada pelo Executivo Estadual em novembro do ano passado.