Prefeitura atende Ramim e inicia obras de melhorias no acesso ao Assaí Atacadista
14/06/2018 10:10

14/06/2018 10h08 - Por: Assessoria

Atendendo a solicitação do vereador Romualdo Ramim (PDT), apresentada em fevereiro durante sessão na Câmara de Dourados, a Prefeitura Municipal iniciou obras de melhoria no acesso ao Assaí Atacadista, na Rua Coronel Ponciano. Segundo o vereador, o projeto foi estruturado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), juntamente com as secretarias de Obras Públicas e de Planejamento Urbano, e acordado pela equipe do Atacadista.

Ele explicou ainda que pouco antes da inauguração da loja, em novembro de 2016, na entrada do empreendimento foi implantada uma sinalização improvisada que confundia, mas direcionava os motoristas. Também foram colocadas placas de sinalização vertical, porém apenas como medida paliativa e não duraram muito tempo.

De acordo com Ramim, com o passar do tempo à sinalização foi desgastando e atualmente não está mais visível, o que acarretou em transtornos e ocasionando em um tráfego desorganizado. Prova disso são as constantes imprudências de trânsito e acidentes registrados.

No início de maio, Ramim esteve no local acompanhado do secretário de Obras Públicas e Planejamento, Tahan Sales Mustafa, e do diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst, que apresentaram o projeto técnico da obra, resultado da parceria firmada entre o município e o empreendimento.

"Milhares de veículos trafegam diariamente pela Rua Coronel Ponciano e cada um está sujeito a uma colisão naquele trecho. Ciente de que não precisamos esperar que mais acidentes aconteçam para tomarmos providências, solicitei as melhorias no local e agradeço a prefeitura e ao Assaí pela parceria que resultando nesta obra", disse Ramim.

O vereador também comemorou a celeridade do atendimento da solicitação. "Eu não tinha dúvida de que esta indicação feita pelo nosso mandato seria atendida. Dada a gravidade do problema, prontamente a prefeita Délia Razuk (PR) reuniu as pastas competentes com a direção do Assaí, firmou a parceria e determinou a elaboração do projeto. Isso demonstra sensibilidade e preocupação com a segurança e a qualidade de vida dos douradenses", disse.

A via paralela à Rua Coronel Ponciano contará com 150 metros e será estruturada por equipes do Atacadista e da Prefeitura de Dourados. (Da Assessoria Parlamentar)

Construção iniciou esta semana e vai garantir um acesso seguro à loja / Foto: Assessoria