Prefeitura atende Cemar e recupera iluminação na Rua Ponta Porã
Troca de lâmpadas trouxe mais segurança à atletas e dirigentes do Instituto Aefa
Foto: Assessoria
21/09/2021 10:58

Após solicitação feita pelo professor Amantino Espíndola Santiago, o vereador Cemar Arnal (Solidariedade) entrou com requerimento junto à Prefeitura Municipal de Dourados para que fosse feita a recuperação da iluminação pública no cruzamento da Rua Caiuás com a Rua Ponta Porã, imediações do Centro de Convivência para Pessoas de Necessidades Especiais “Dorcelina de Oliveira Folador”, na Vila Esperança.

Neste local fica a quadra de treinamento do Instituto Aefa, uma das mais antigas e tradicionais escolinhas de futsal de Dourados, fundada por Amantino Espíndola.

“Muitas crianças e jovens frequentam o local e a falta de iluminação era fator de risco, causando apreensão aos pais e aos próprios atletas”, observa Cemar. “Visando acabar com o perigo iminente, solicitamos a recuperação da iluminação pública, sendo prontamente atendidos pelas equipes responsáveis por esse trabalho. Agradecemos à prefeitura pelo feito, assim como aos funcionários da Semsur”, destacou o vereador Cemar.

O professor Amantino também agradeceu a intervenção do vereador “que não mediu esforços e rapidamente se dispôs a buscar a solução”. Outro a demonstrar sua gratidão foi Eribaldo de Jesus, o Tuca, funcionário da Cergrand e avô de um dos meninos que treinam no Instituto Aefa: “Estou muito feliz com o trabalho realizado. Além da recuperação da iluminação, o asfalto também recebeu melhorias. Ficou tudo muito lindo. Parabéns e obrigado pelo grande presente que nos deram”, festejou.