Prefeito Alan Guedes atende pedido de Sergio Nogueira e vacinará jornalistas contra a Covid-19
Vereador Sergio Nogueira fez entrega de ofício ao prefeito Alan Guedes no dia 7 de abril deste ano reivindicando imunização da imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria
30/06/2021 08:25

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), anunciou nesta terça-feira (29) que vacinará jornalistas e profissionais da imprensa na quinta-feira (1), a partir das 7h30, no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro.

O pedido para inserir a categoria no grupo prioritário da vacina foi feito pelo vereador Sergio Nogueira (PSDB) no dia 7 de abril de 2021, data em que é celebrado o Dia do Jornalista. A vacinação será feira através da campanha 'Dourados Vacina', para os profissionais que estão na linha de frente da pandemia e que tenham 18 anos ou mais.

“Fizemos um ofício e entregamos para o prefeito Alan Guedes no dia 7 de abril e agora recebemos com uma grata alegria esta notícia. Esta vacinação veio em boa hora para aqueles que estão no dia a dia, na linha de frente, divulgando as informações e nos atualizando sobre a situação da pandemia de Covid-19 em nosso município”, comemora Sergio Nogueira.

O município é o primeiro do Estado de Mato Grosso do Sul a anunciar a vacinação para a categoria.

“A atividade já está incluída como essencial em um decreto federal e em normas estaduais, entendemos a necessidade de preservar quem corre riscos para que a verdade chegue a todos nós. Estes profissionais estão expostos diariamente ao risco de contágio e fico feliz que o prefeito Alan Guedes entendeu essa necessidade e atenderá a nossa solicitação”, enfatiza o vereador.

Dia D

Podem se vacinar jornalistas, cinegrafistas, radialistas, colunistas, fotógrafos, auxiliares de produção e profissionais que atuam em assessorias de imprensa. Os profissionais devem apresentar comprovante de atuação.

Serão aceitos como comprovante profissional um dos documentos a seguir: crachás, duas matérias publicadas ou veiculadas (impressas), holerite atualizado, carteira de trabalho atualizada ou DRT.

Ainda, é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e uma auto declaração atestando que trabalha na linha de frente da pandemia. Todos os profissionais contemplados devem se vacinar durante o 'Dia D'.