“Posto de Saúde do Jardim Ouro Verde pede socorro”, afirma Marcelo Mourão
Unidade de Saúde do Jardim Ouro Verde sem reforma há vários anos
16/02/2022 10:23

Com uma situação já insustentável, o vereador Marcelo Mourão (Podemos) encaminhou apelo à Prefeitura de Dourados para que resolva de forma urgente o problema da Unidade de Saúde Takeo Takimoto, localizado no Jardim Ouro Verde.

“A unidade está doente e pede socorro”, disse o vereador, que esteve no local e confirmou todas as reclamações que os moradores levaram até ele. “São danos nas paredes, portas, janelas, sistema de água, hidráulico, enfim, são reparos que não podem mais esperar”, relatou.

Além disso, como Marcelo Mourão foi à noite no local, ele constatou que a escuridão da rua também é mais um agravante. A lâmpada do poste, no cruzamento das ruas Monte Alegre com a Dom João VI, está queimada, o que contribui para a insegurança da população.

Mas a maior preocupação do vereador é com o abandono da estrutura física. A unidade, inaugurada na época do ex-prefeito Braz Melo, passou por reforma na gestão do ex-prefeito Laerte Tetila e outra na gestão de Ari Artuzi. “De lá pra cá não sofreu mais nenhuma reforma”, afirmou Marcelo.

Por conta disso o vereador tem insistido com a Prefeitura para que proceda a revitalização do posto “e proporcione melhores condições de atendimento às pessoas que já sofrem tanto com o caos em que se encontra a saúde pública em todo o país”.

Em agosto do ano passado a Prefeitura anunciou a empresa que executaria a obra, bem como os valores (R$ 428,8 mil). O vereador, cumprindo seu papel, cobrou via Câmara mais informações, porém na resposta não havia o projeto arquitetônico. “Estamos em fevereiro e até agora nada”, reclamou.

“Tenho compromisso com a aquela comunidade, afinal de contas por muitas vezes fui atendido naquele posto, levado por meus avós que me criaram, e hoje o sentimento é de tristeza pelo seu estado crítico”, lamentou Marcelo Mourão.

Dentro desse compromisso, o mandado de Marcelo Mourão conseguiu geladeiras para aquele e outros postos da cidade, apropriadas para armazenamento de vacinas; anunciou R$ 60 mil em emendas impositivas para o Ouro Verde, três outros postos e Centro de Zoonoses e aguarda, desde 2019, o atendimento de outro pedido: um RX odontológico.

Veja mais no site https://www.marcelomourao.com.br/