Por meio de ofício, Lia Nogueira cobra pagamento atrasado de médicos
27/01/2023 08:46

Ainda atuando como vereadora em Dourados, Lia Nogueira (PSDB) protocolou nesta quinta-feira, (26), um ofício que cobra explicações, em caráter de urgência, da administração municipal e da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), que administra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida, sobre a falta de pagamento dos médicos.

“Há pouco tempo me chamaram por causa do aparelho de raio-x quebrado e falta de insumos, que continua sem, nem vamos mencionar a estrutura, que está longe do tolerável, mas é o que tem. Agora imagina trabalhar dessa forma, que prejudica o atendimento aos pacientes, e ainda ter o salário atrasado, essa é a situação de alguns médicos da UPA e do Hospital da Vida”, detalha Lia Nogueira.

Em reunião com alguns profissionais da saúde que pediram ajuda à parlamentar, os médicos apontaram que há aqueles que estão sem pagamento desde novembro e outros receberam cerca de 30% do que era devido.

“Eles estão cumprindo plantão mesmo sem receber! Há uma empresa terceirizada, responsável por administrar esses pagamentos, mas, ao que parece, eles estão desorganizados, sem um cronograma de quem recebeu ou dos que receberam apenas os 30%. Na próxima semana deixarei o cargo de vereadora, mas ainda tenho o ofício como uma ferramenta para defender a população e é por meio dele que estou cobrando explicações da administração e, mais que isso, o pagamento desses profissionais”, aponta a parlamentar.