Por iniciativa de Junior Rodrigues Câmara homenageia a Renovação Carismática Católica
24/02/2017 09:42

A Câmara Municipal de Dourados homenageou na noite de quinta-feira, dia 23, a RCC (Renovação Carismática Católica), movimento que está completando o seu jubileu de ouro (50 anos) de criação. Na Diocese de Dourados a renovação está presente há 32 anos.

Por iniciativa do vereador Junior Rodrigues (PR), que é membro do movimento, o coordenador da RCC, Luiz Farias Torres, ocupou a tribuna da Câmara para falar do movimento. Ele disse que a proposta do movimento é evangelizar com renovado ardor missionário a partir do batismo no Espírito Santo. "Nossa missão é tornar o Espírito Santo mais conhecido amado e adorado", diz.

Junior Rodrigues, membro do movimento há 18 anos, também apresentou Moção de Congratulação pelos 50 anos do movimento. Ele deu o próprio testemunho lembrando do primeiro retiro que participou e que mudou a sua vida para melhor. "Se eu não tivesse feito aquele retido talvez minha vida teria tomado caminhos diferentes do que vivo hoje, quando procuro servir o próximo", afirma Junior.

Junior lembra que a RCC considera como bem maior para a vida do ser humano a Eucaristia (processo de transformação do pão em carne e do vinho no sangue de Jesus Cristo no momento da consagração pelo sacerdote). "É o sacramento no qual está a presença real de Jesus Cristo", afirma o vereador, acrescentando que na Santa Missa está a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Junior explica também que no movimento também há uma forte devoção a Santíssima Virgem Maria (mãe de Jesus), que a Igreja Católica tem como modelo de entrega, esperança e confiança no Deus criador.

"Podemos destacar que a RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos se tornem discípulos de Jesus Cristo", ressalta Junior.

Vereador Junior Rodrigues entrega moção ao coordenador da RCC, Luiz Torres. (Foto: Thiago Morais).