Por iniciativa de Junior Rodrigues Câmara homenageia a RCC
10/03/2017 08:30

A homenagem que a Câmara de Dourados fez no dia 23 de fevereiro à RCC (Renovação Carismática Católica), movimento que está completando o seu jubileu de ouro (50 anos) de criação no mundo e também 32 anos de presença na Diocese de Dourados, foi proposta pelo vereador Junior Rodrigues (PR).

"São 50 anos dessa corrente de graça na Igreja, conforme define o próprio Papa Francisco. Corrente que tem percorrido vários países do mundo levando benção, renovação espiritual e Batismo do Espírito Santo por onde passa. Corrente que há 50 anos tem seus elos fortalecidos pela graça de Deus, unindo milhares de pessoas em um só desejo, o de viver a cultura de Pentecostes", afirma Junior.

O vereador diz que comemorar o aniversário é mais que relembrar a contribuição que a RCC deu ao mundo. "É celebrar um importante período que Deus tem tocado o coração de tantas pessoas. É uma Graça que nos leva a experimentar a alegria de sermos amados incondicionalmente por Deus, através de uma experiência pessoal com Jesus Cristo", acrescenta.

A convite de Junior, que é membro do movimento há 18 anos, o coordenador da RCC, Luiz Farias Torres, ocupou a tribuna da Câmara no dia 23 para falar do movimento. Ele disse aos presentes que a proposta do movimento é evangelizar com renovado ardor missionário a partir do batismo no Espírito Santo.

Junior conta que a RCC surgiu no evento no fim de semana de 17 a 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne, em Pittsburg, na Pensilvânia (EUA), a partir da experiência de um grupo de cerca de 30 pessoas, formado por jovens estudantes e professores. "Nesse retiro de oração e estudos da Bíblia tiveram uma experiência transformadora do Batismo no Espírito Santo", acrescenta.

Vereador Junior Rodrigues entrega moção ao coordenador da RCC em Dourados, Luiz Torres. (Foto: Thiago Morais).