Populares denunciam e Marcelo Mourão pede providencias sobre matagal na PAI
Mato toma conta do quintal da PAI e põe em risco a vida das crianças
04/04/2022 11:10

O gabinete do vereador Marcelo Mourão (Podemos) recebeu denúncia de populares e usuários da PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) sobre o matagal que toma conta de todo o quintal daquele centro de saúde, inclusive de parte do estacionamento. O vereador está pedindo providencias por parte da prefeitura.

No local passam diariamente diversas crianças, que acabam utilizando o espaço externo do prédio para brincar enquanto aguardam atendimento. Por conta do matagal os pais precisam ter cuidados redobrados para evitar que os filhos sofram algum acidente, já que o mato é sinônimo de proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.

Além disso, o matagal pode se transformar em esconderijo de marginais, principalmente aqueles que planejam praticar crimes como de furto ou roubo, até mesmo na própria policlínica. Tanto que no ano passado uma situação dessa natureza se concretizou naquele local, mas a intervenção da Guarda Municipal impediu que algum material fosse subtraído.

O fato foi registrado por vários meios de comunicação e, segundo consta, dois menores teriam pulado as grades, arrombaram uma das entradas e promoveram vários estragos. Foram danificados equipamentos, várias pastas com documentos foram reviradas e jogadas ao chão e ainda tentaram furtar uma motocicleta que estava no local.

Felizmente a Guarda Municipal foi acionada e conseguiu deter os dois menores, de 16 e 17 anos, que estavam escondidos dentro de uma das salas do prédio. Com eles foi encontrada uma faca, um par de chinelos e o jogo de chaves da unidade de saúde, já que, segundo eles, a intenção era verificar o que havia de valor ali.