Política Cultural será tema de debate nesta terça-feira (30) na Câmara de Dourados
Ishy acredita que o diálogo deve ser aprofundado, principalmente diante das inúmeras dificuldades que a categoria tem passado
30/11/2021 07:48

O vereador Elias Ishy (PT) é propositor de uma reunião pública que debaterá a política cultural no município de Dourados. O ato será realizado nesta terça-feira, 30 de novembro, às 9h, no Plenário da Câmara. Foram convidados o Conselho, Fórum, o secretário da pasta e a equipe técnica, bem como o de governo e também o prefeito, Alan Guedes (PP).

De acordo com o vereador, o encontro também faz parte do fomento ao setor, dada a importância de entender a realidade, necessidades, anseios e desafios da área. Ishy esteve dialogando com os envolvidos e visitou a secretaria por diversas vezes nos últimos tempos. “Devemos aprofundar o diálogo, principalmente diante das inúmeras dificuldades que a categoria tem passado, ainda mais com a pandemia”, explica.

Para o vereador, é um momento de falar de políticas públicas, mas também de gestão, estrutura e recursos. “Do ponto de vista, de continuidade e permanência, deve ser efetivado o Plano de Cultura e com a aprovação do Sistema de Cultura ainda em 2021. “Que contemple a igualdade de oportunidades, a valorização da diversidade das expressões e manifestações, as condições estruturais da Secretaria e a garantia de financiamento”, finaliza.