Poetisa recebe Prêmio Ildefonso Ribeiro da Silva em sessão solene na Câmara
28/08/2017 10:50

28/08/2017 10h49 - Por: Assessoria

A Câmara Municipal de Dourados realiza nesta segunda-feira (28), às 18h no plenário da Casa, uma sessão solene para a entrega do Prêmio Ildefonso Ribeiro da Silva, em seguida acontece à sessão ordinária. Este ano terá como homenageada a poetisa e membro fundador da Academia Douradense de Letras, Maria Helena Izidório de Oliveira, conhecida como Heleninha de Oliveira.

Criado através de decreto legislativo, o prêmio visa valorizar a cultura local, estimulando a produção literária e reconhecendo o trabalho de autores do Estado. "É uma honra homenagear os autores de Dourados e assim valorizar a cultura local, da qual a nossa cidade é rica, porém não é reconhecida pela população", comentou a presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD).

A poetisa Heleninha de Oliveira é douradense, nascida em 24 de dezembro de 1954. Entre as suas publicações estão os livros "Poemas e Poesias: Memórias", "Desespero Mudo", "Algumas Reflexões", "Asas no Tempo" e "Usina Velha: Raios na Chaminé – Resgate Histórico".

Os seus trabalhos também foram publicados nos jornais Folha de Dourados, O Progresso, Gazeta Popular, O Jornal, Diário do Povo e Diário MS, além de publicações em Roraima, Paraná e Minhas Gerais.

Prêmio

A homenagem é feita anualmente, durante sessão solene da Casa de Leis, em conjunto com as comemorações da Semana da Literatura Regional Sul-Mato-Grossense. Os trabalhos foram escolhidos por comissão julgadora previamente designada, com membros de entidades do segmento cultura e de comunicação.

A sessão solene será acontece antes da sessão ordinária realizada semanalmente as 18h30 / Foto: Divulgação