Pepa comemora a licitação do Hospital Regional de Dourados
13/02/2017 07:52

O vereador Pedro Pepa (DEM), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Dourados comemora o anúncio da licitação das obras do Hospital Regional de Dourados. Nesta semana o vereador recebeu a confirmação do Governo do Estado, através do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que dentro de alguns dias será iniciado o processo licitatório para contratar a empresa que fará as obras.

A luta pela construção do hospital é uma demanda antiga do vereador que, como presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara há alguns anos, atua sistematicamente na luta para garantir o compromisso do Estado em viabilizar o hospital e, posteriormente, para que tenha as obras iniciadas. "É uma obra emblemática que vai ajudar a resolver um problema no município e melhorar a qualidade no atendimento à saúde pública", diz Pedro Pepa.

O vereador destaca a responsabilidade do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de assumir o compromisso de executar a obra. "Com muita coragem ele puxou para si a responsabilidade e com toda certeza em alguns meses as obras estarão em andamento. Isso mostra o compromisso de Reinaldo com Dourados", ressalta.

Pepa tem desenvolvido ao longo dos mandatos de vereador um trabalho muito focado na saúde. Ele está sempre atento, fiscalizando, vistoriando postos de saúde e hospitais, conversando com as pessoas e sempre de olho nas contratualizações que são feitas entre a Prefeitura e estabelecimentos de saúde.

E o trabalho continua. Nesta segunda-feira, dia 6, Pepa foi escolhido para o 4º mandato como presidente da Comissão de Higiene e Saúde, uma das mais importantes da Câmara. "A população tem nos procurado cotidianamente para fazer denúncias ou reclamar de inúmeras situações e problemas que acontecem no dia a dia da saúde. Vamos continuar trabalhando firmemente para resolver essas questões e a cada dia elevar a qualidade da saúde pública de Dourados. Podem continuar contando comigo", promete o vereador.

Vereador Pedro Pepa informa que em breve começam as obras do Hospital Regional de Dourados. (Foto: Divulgação).