Pedro Pepa solicita melhorias, patrolamento e cascalhamento para a Chácara Abaete
14/03/2018 07:15

14/03/2018 07h13 - Por: Assessoria

Sempre com a intenção de ajudar a melhorar a qualidade de vida da população, o vereador Pedro Pepa (DEM), se reuniu com moradores da Chácara Abaetes, próximo ao Residencial Esplanada e atentamente ouviu deles as principais solicitações e reivindicações. Dentre elas a necessidade de patrolamento e cascalhamento das vias, já que muitos alegaram que a locomoção está bastante prejudicada, principalmente após esse período de chuvas.

"Durante a reunião, ouvi atentamente dos moradores os principais problemas enfrentados por eles. O maior diz respeito às ruas de acesso as chácaras, que necessitam urgentemente de patrolamento e posterior cascalhamento, sendo que prometi e já encaminhei a demanda ao Poder executivo visando sua realização", disse o parlamentar.

De acordo com o vereador, também foi relatado um problema relacionado ao loteamento Esplanada, que segundo os moradores, foram feitas bocas de lobo em número insuficientes. Na última rua tem ocasionado uma enxurrada de água e lama na parte mais baixa da região que é justamente as chácaras, ou seja, prejudicando diretamente os moradores.

"Também encaminhei requerimento à secretaria competente, visando obter mais informações sobre a obra executada no loteamento. Pois o projeto provavelmente foi protocolado na prefeitura e queremos saber o que consta na obra", esclareceu Pedro Pepa.

Agricultura Familiar

Na ocasião, o vereador aproveitou e levou uma boa notícia para os moradores, em sua maioria são pequenos produtores diretamente ligados à agricultura familiar, que a deputada federal Teresa Cristina (DEM) tem a intenção de disponibilizar para a região uma patrulha mecanizada composta de um trator, grade e roçadeira hidráulica, visando fomentar e facilitar as atividades comerciais no local, já que muitas vezes não possuem maquinário apropriado para cultivar suas terras.

"Primeiro temos que organizar os moradores, através de uma associação representativa e após cadastrar a intenção com o apoio da deputada Teresa. Agradeço o empenho dela e reafirmo que estamos trabalhando para que sejam aqueles moradores os beneficiários" enfatizou o vereador.

A reunião com os moradores aconteceu no dia três de março / Foto: Assessoria