Pedro Pepa solicita melhorias em estrutura de cardiologia do Hospital Evangélico
07/04/2017 07:34

Após visita ao Hospital Evangélico nesta quarta-feira (5), o vereador Pedro Pepa (DEM), representante da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Dourados, solicitou ajuste no setor de cardiologia. O aumento de leitos e serviço "porta-aberta" são alguns dos requerimentos do vereador.

O serviço de cardiologia, de acordo com o vereador, estava há um ano sem contrato, sendo que há três meses não realizava atendimentos no hospital evangélico. Ontem, em reunião com representantes do hospital, comissão, secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, foi realizada uma minuta de contrato, com valor de R$ 7 milhões anuais.

"O hospital pediu 30 dias para analisar a minuta, mas também estamos analisando", afirmou o vereador. Ele pontua que algumas alterações na estrutura devem ser feitas, como a ampliação de leitos, passando de 10 para no mínimo 12, e também do serviço "portas abertas", onde os pacientes da cardiologia são encaminhados diretamente para a especialidade, diminuindo a espera.

Já na quinta-feira (6) a comissão visitou mais uma vez o Hospital Evangélico para fiscalizar a estrutura do local. "Temos que saber se tudo está dentro do que reza o contrato", alegou o vereador.

Pedro Pepa ressaltou que a comissão da câmara irá realizar fiscalização rigorosa no hospital, durante e após o processo de assinatura do contrato. "Mesmo sabendo que é uma decisão técnica, tentaremos fazer com que ela seja cumprida o mais rápido possível", acrescentou.

O vereador lembrou que o serviço de cardiologia ficou suspenso por aproximadamente quatro meses, por falta de pagamento dos funcionários, porém o atendimento foi regularizado há quase cinco dias. "Com isso, a demanda que já era grande, cresceu mais ainda", realçou.

Pedro Pepa e comissão durante visita ao hospital- Foto:Divulgação