Pedro Pepa solicita a deputado estadual Zé Teixeira ambulância para Funsaud
07/11/2017 10:00

07/11/2017 09h57 - Por: Assessoria

O vereador e presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal, Pedro Pepa (DEM), atendendo ao anseio dos servidores da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), requereu, via emenda parlamentar, a aquisição de uma ambulância para o atender os pacientes de pós-alta hospitalar.

Para buscar os recursos, o vereador recorreu ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), no qual solicitou, durante visita na última quarta-feira (31), o benefício através de documento em que apresenta as características exatas do veículo, já com o orçamento prévio.

"Procurei o deputado, que sempre é muito atencioso às nossas demandas. Sabemos que ele tem lutado para equipar e dar melhores condições de atendimento a Funpema (Fundação Cardiogeriátrica), sendo que, ainda apresentamos esta solicitação de recursos para aquisição de uma ambulância que tenha fim específico à Fundação de Saúde de Dourados", explicou o vereador.

De acordo com Pedro Pepa, a Funsaud tem feito o possível para atender o município e região. "Sabe-se que existe sempre um déficit mensal no aporte de recursos e isso precisa ser combatido com o atendimento de demandas pontuais. Creio que esta ambulância amenizaria um dos problemas", completou.

O vereador lembra que tem intermediado o diálogo entre os servidores da fundação e sua direção, pois existem condições inapropriadas de trabalho e isso tem gerado reclamações dos trabalhadores. Desta forma, ele tenta conseguir meios, promover a comunicação entre as partes para que o trabalho seja melhorado.

"A Funsaud foi criada através da Lei Complementar nº 245, aprovada pela Câmara de Vereadores, de autoria da prefeitura no ano de 2014, com a finalidade de administrar o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), sendo que, desde lá, inúmeros tem sido os desafios para que a mesma evolua a qualidade do serviço que é oferecido", explicou o Pepa.

"Estamos tentando fazer nossa parte e amenizar um pouco os problemas do atendimento em saúde pública atuando de forma sistemática, trabalhando com as opções que temos. Creio que com a valorosa ajuda do deputado Zé Teixeira na busca dos recursos, iremos atender ao corpo de funcionários da fundação", finalizou o vereador.

Pedro Pepa, Idenor Machado e Cirilo Ramão durante reunião com Zé Teixeira (Foto: Divulgação )