Pedro Pepa propõe implantação de programa para descarte de móveis e eletrônicos
20/11/2018 10:39

20/11/2018 10h33 - Por: Assessoria

Sempre procurando inovar e mostrar ao Poder Executivo alternativas mais baratas e que tenham a capacidade de resolver problemas que afligem a sociedade como um todo, o vereador Pedro Pepa (DEM) apresentou proposta, ligada a área ambiental, para coleta de materiais, principalmente móveis e eletrônicos, e a doação dos mesmos para instituições.

Segundo o vereador, é comum andar pela cidade e avistar diversos móveis jogados nas vias públicas. "Já encontramos, principalmente, televisões, sofás, pedaços de guarda-roupas e máquinas de lavar em ruas de Dourados", comentou. E, para acabar com isso, Pepa apontou que alguns municípios tem organizado a coleta destes materiais.

Através deste programa, a população pode realizar agendamento, via telefone, para que seja feita a coleta do material, que será doada para instituições que necessitam, porém se não for possível a concessão, será dada a destinação correta para o utensílio.

"Este programa tem caráter ambiental e social e procura minimizar o descarte irregular de móveis e eletrodomésticos que podem ainda ter vida útil, visando atender uma parte da sociedade que necessita e não tem condições de adquirir utensílios novos", explicou o vereador.

"Sempre tenho procurado contribuir com boas iniciativas. Temos que apresentar ideias a fim de contribuir para a melhoria da coletividade", completou Pedro Pepa.

Pedro Pepa apresenta sugestão de programa ligado ao Meio Ambiente (Foto: Thiago Morais)