Pedro Pepa pede novo cemitério municipal
06/03/2015 07:59

Vereador justifica que os atuais cemitérios públicos já não comportam mais a demanda do município

Conhecedor dos problemas que a população de Dourados enfrenta, nos mais diferentes setores, o vereador Pedro Pepa (DEM) tem apresentado nas sessões da Câmara algumas solicitações pontuais que apontam a realidade do município e a necessidade de providenciar melhorias.

Esta semana, por exemplo, o vereador do DEM indicou aos setores competentes da administração, a necessidade de estudos para construção de um novo cemitério municipal em Dourados. Pepa justifica que os atuais cemitérios públicos - Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus - já não comportam mais a demanda do município, que conta com aproximadamente 210 mil habitantes e, consequentemente, com um alto número de óbitos diários.

“Cemitérios que recebem continuamente inúmeros corpos que se decompõem com o tempo são fornecedores de contaminantes das águas subterrâneas, além do que, com a atual demanda, a organização tem sido cada vez mais difícil”, explica o vereador, salientando que tem recebido reclamações da população a respeito do espaço, “principalmente no que diz respeito à organização e manutenção”.

Pedro Pepa sugere a construção de um novo cemitério na cidade e que seja uma obra ampla, com nova recepção, espaço para salas de velório e banheiros, além de projeto com áreas verdes em toda sua extensão.

“Uma obra desse porte contemplaria toda a cidade e, principalmente, aquela região, se lá for construída, além do que diminuiria a demanda do Santo Antonio de Pádua e do Bom Jesus e facilitaria a organização, beneficiando a população de forma geral”, diz Pepa.

Vereador Pedro Pepa defende a construção de novo cemitério em Dourados (Foto – Thiago Morais)