Pedro Pepa participa de assinatura de convênio para a construção do centro da AAGD
04/06/2018 09:35

04/06/2018 09h34 - Por: Assessoria

No dia 28 de maio, o vereador Pedro Pepa (DEM), esteve em Campo Grande no gabinete do Governado do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), aonde participou da assinatura do convênio no valor de R$ 994 mil para a construção do Centro de Atendimento da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD).

De acordo com o vereador, os recursos para a construção são do Governo Estado e também de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB). Ele lembrou ainda que a Associação, que também fornece apoio às famílias das crianças portadoras de autismo, já possui área para construção que foi doada na administração anterior através da Lei nº 3740/2013.

"Ficamos muito contentes em saber sobre a construção, pois tanto os familiares, com os autistas e toda a Associação, aguardavam ansiosos por ter esse espaço aonde serão ministradas aulas de música e ginástica para crianças e adolescentes entre outras atividades. É uma conquista pois eles merecem nossa atenção e carinho", enfatizou o vereador.

No local também serão oferecidos acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais aos jovens. A única atividade que não irá para o Centro de Atendimento é a Equoterapia, que é realizada na Cavalaria da Polícia Militar em Dourados.

O vereador durante a assinatura do convênio em Campo  / Foto: Assessoria