Pedro Pepa luta por passarelas na MS-156 ligando o Guaicurus ao Dioclécio Artuzi
02/02/2017 07:34

O vereador Pedro Pepa (DEM), por meio de indicações e ofícios e também por cobranças pessoais, tem insistentemente cobrado da Prefeitura e do Governo do Estado a instalação de passarelas na MS-156, ligando os residenciais Dioclécio Artuzi, Harrison Figueiredo ao Jardim Guaicurus.

O vereador alerta sobre o risco iminente de acidentes envolvendo principalmente crianças e jovens que, segundo ele, é o público mais frágil a fazer essa travessia diariamente, sobretudo agora com o início do novo ano letivo. A escola utilizada pelos alunos moradores no Dioclécio e no Harrison fica no Jardim Guaicurus, do outro lado da rodovia. A MS-156 dá acesso do centro da cidade aos bairros e ao Distrito Industrial e, por isso mesmo, é muito movimentada.

Recentemente a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) esteve em Dourados e também foi cobrada para que a obra seja imediatamente realizada em razão da urgência que o caso requer, segundo o vereador. "O que estamos cobrando é uma solução para um problema que, se não resolvido imediatamente, pode resultar numa tragédia", alerta.

O vereador ressalta que fala em passarela, mas a Prefeitura e o Estado ficam livres para fazer um estudo afim de que encontrar a solução mais segura para o problema. Ele acrescenta que, como representante da população, tem recebido muita cobrança dos moradores da região no sentido de resolver essa situação.

"Como vereador tenho compromisso também com aquela região e sempre estou atento às suas demandas. Já pedi melhorias na sinalização das vias, construção de bueiros de escoamento de águas pluviais, pavimentação asfáltica no Jardim Guaicurus e várias outras benfeitorias", lembra Pedro Pepa.

"Vamos continuar cobrando os responsáveis nas próximas sessões da Câmara para termos uma solução para este caso. Estamos atentos às demandas da região. É um lugar que recebeu inúmeras famílias nos últimos anos e precisa de atenção especial do poder publico", afirma Pedro Pepa.

Vereador Pedro Pepa cobra urgência em obra para garantir travessia segura na rodovia MS-156