Pedro Pepa luta por melhorias na saúde de Dourados
25/08/2017 07:18

25/08/2017 07h17 - Por: Assessoria

Como presidente da Comissão de Higiene e Saúde da Câmara Municipal, o vereador Pedro Pepa (DEM) tem encaminhado diversas solicitações ao secretário de Saúde, Renato Vidigal, visando melhorias nas estruturas e no atendimento das unidades de saúde de Dourados.

Na sessão ordinária, realizada no dia 21, o vereador encaminhou solicitação ao secretário de Saúde, para que seja solucionado o problema relacionado à lavagem das roupas de cama e toalhas das unidades de saúde. "Atualmente o próprio servidor tem levado os lençóis e toalhas para casa ou, até mesmo, tem realizado este trabalho na unidade, sendo que isso não é o correto. Estamos pedindo providências para solução do problema", apontou Pepa.

Além disso, Pedro Pepa tem feito o intermédio entre a secretaria e servidores, sobre os efetivos dos profissionais da saúde nos distritos de Dourados. "Estamos buscando uma adequação participativa, quanto ao tempo de deslocamento entre o município sede e as unidades rurais de saúde dos referidos profissionais, a fim de contabilizar o tempo envolvido, sem perdas para o atendimento e nem prejuízo a eles", comentou.

O vereador afirmou que nos próximos dias será agendada uma reunião entre o secretário, Renato Vidigal, e todos os profissionais de saúde dos distritos visando chegar a um consenso entre as partes.

Pepa assegurou que tem trabalhado para solucionar o problema que envolve o atendimento oncológico e as áreas de cardiologia e nefrologia de Dourados, por não concordar que ele seja realizado pelo Hospital da Vida, pois poderá atender de forma precária os pacientes até que a empresa vencedora da licitação se habilite no Ministério da Saúde.

"Precisamos de uma solução, de uma alternativa e estamos trabalhando para isso. O Ministério Público também tem tomado providências. Enquanto isso é a população que sofre as consequências".

Além disso, o vereador tem feito semanalmente visitas às unidades de saúde, respeitando cronograma previamente estabelecido, buscando junto aos servidores informações sobre dificuldades e necessidades, que serão encaminhadas em relatório e aos responsáveis.

"Nossa luta por melhorias na Saúde já não é de hoje, estamos desde o início de nossa atuação política, buscando aperfeiçoar o sistema, opinando de forma a colaborar, pois, como representante do povo, tenho somente a intenção de melhorar, de apresentar ideias para aprimorar o atendimento oferecido para a população. Vamos continuar batalhando diariamente, tendo a noção de que a luta é árdua e interminável, mas de forma gradativa estamos conseguindo dar nossa contribuição".

Pepa tem buscado melhorias para a saúde de Dourados / Foto: Eder Gonçalves