Pedro Pepa intervém por melhorias em novos bairros
28/05/2015 09:19

Vereador pediu construção de passarelas elevadas, para funcionar como redutores de velocidade na MS-156, em frente a conjuntos residenciais

Atento aos anseios maiores dos moradores dos diferentes bairros de Dourados, o vereador Pedro Pepa (DEM) tem transformado em indicações e requerimentos as demandas da comunidade. Semanalmente, ele encaminha as reivindicações, como, por exemplo, a indicação sobre a necessidade de construção de passarelas elevadas, para funcionar como redutores de velocidade na MS-156, em frente aos novos residenciais construídos na região do Jardim Guaicurus.

“Como é de conhecimento público, o poder executivo vem entregando novos conjuntos residenciais populares, entre eles o Dioclécio Artuzi e Harrisson Figueiredo. Isso provocou um aumento populacional repentino na região, favorecendo acidentes de trânsito e dificuldades na prestação de serviço público”, observa o vereador, ao pedir ações que contribuam para prevenir acidentes na rodovia.

Pedro Pepa pediu e recentemente foi instalado dois redutores de velocidades no local, facilitando a travessia da MS-156, que corta o Jardim Guaicurus e que serve aos novos conjuntos residenciais. “Com esse obstáculo, os veículos estão reduzindo a velocidade, e isso está facilitando a travessia dos moradores, principalmente crianças, que precisam se deslocar a outros bairros para frequentar a escola”, observa Pepa, que insiste na construção de redutores elevados, tipo passarelas, idêntico ao existente na área de reserva indígena, na rodovia que vai a Itaporã.

Outra preocupação do vereador diz respeito ao acesso aos residenciais Diocleio Artuzi e Harrison de Figueiredo, já que existe apenas uma única entrada para ambos, o que tem provocado congestionamento em horários de pico e oferecendo riscos de colisões. Pepa defende a abertura de novas entradas e saída nos bairros e a consequente organização do trânsito, bem como também a realização de serviços de limpeza e sinalização em toda a região.

Vereador Pedro Pepa também pede novas entradas para os conjuntos Dioclécio e Harrison de Figueiredo (Foto – Assessoria)