Pedro Pepa destaca ações realizadas em 2014
27/01/2015 07:16

Reeleito segundo-secretário da Mesa diretora da Câmara de Dourados, onde é presidente da Comissão de Higiene e Saúde, o vereador Pedro Pepa (DEM) tem uma atuação firme e coerente em plenário, e de trabalho em favor da comunidade. A presença nos bairros é marca do vereador, que faz uma avaliação amplamente favorável do trabalho realizado durante o ano de 2014.

“Foi um ano em que tivemos algumas conquistas e podemos avançar nas políticas públicas voltadas a dar melhores condições de vida à população”, diz Pepa, convicto de que tem desempenhado as funções de vereador de acordo com o que pregou durante a campanha eleitoral.

Durante o ano passado, além de participação ativa em audiências, seminários e demais eventos que discutiram problemas e soluções, Pedro Pepa produziu, por meio de seu gabinete, dezenas de proposições, incluindo indicações, requerimentos e projetos de lei, “sempre com a preocupação de atender aos anseios da comunidade, garantir à população o acesso a serviços de qualidade, seja na área de saúde, educação, infraestrutura urbana, ou qualquer outra”.

Pedro Pepa comemora avanços na qualidade dos serviços oferecidos na saúde pública em Dourados e avalia que isso é fruto do trabalho incansável e vigilante, da presença constante na busca pela melhoria. “As melhorias que vêm ocorrendo se devem a todos, executivo, legislativo e organismos que têm a função de cobrar e fiscalizar”, diz o vereador.

No que diz respeito à infraestrutura urbana, durante o ano de 2014 o vereador cobrou incansavelmente melhorias nos mais variados setores, principalmente da malha asfáltica, tendo diversas indicações apresentadas e ofícios encaminhados solicitando asfalto a diversos bairros. Como exemplo, as obras iniciadas no Jardim Ipiranga e Chácara dos Caiuás e a instalação de semáforos em cruzamento da rua Monte Alegre.

Na área de Educação, Pedro Pepa continua cobrando e acompanhando os trâmites para reconstrução da Escola Municipal Frei Eucário, no Jardim dos Estados. “Continuo empenhado nesta demanda, pois é uma necessidade urgente e o que estiver ao meu alcance será feito”, diz. Na segurança pública, Pepa destaca o aumento do efetivo policial em ronda no distrito de Vila São Pedro, uma solicitação feita em 2014 e a pavimentação asfáltica de ruas do distrito, cujas obras se encontram em fase de conclusão.

É de autoria de Pepa a lei que obriga os bancos instalarem divisórias na frente dos caixas e a lei que reconhece a Associação dos Artesãos de Dourados como de Utilidade Pública Municipal.

Também repercutiu positivamente a iniciativa do vereador Pepa e equipe, que culminou com o plantio de centenas de mudas nas proximidades de escolas e áreas públicas de Dourados, contribuindo com o programa de arborização da cidade.

“Penso que realizamos um bom trabalho e muito mais ainda podemos e devemos realizar no decorrer de nosso mandato; para isso, contamos com a participação popular, pois não nos falta disposição para o trabalho, para que Dourados seja cada vez mais o melhor lugar para se viver”, menciona Pedro Pepa.

Vereador Pedro Pepa é segundo-secretário da Câmara de Dourados e presidente da Comissão de Higiene e Saúde (Divulgação)