Pedro Pepa cobra melhorias em postos de saúde e trânsito de Dourados
04/04/2017 07:39

Representando a Comissão de Higiene e Saúde da Câmara de Dourados, o vereador Pedro Pepa (DEM) iniciou uma série de visitas às unidades de saúde do município, com o objetivo de fiscalizar os atendimentos já oferecidos.

Pepa, que preside a comissão, apontou que está traçando um cronograma de visita a todas as unidades de saúde da cidade. "Iremos até os postos, falaremos com seus coordenadores e tomaremos nota dos problemas e maiores dificuldades em relação ao serviço oferecido à população", comentou o vereador.

Após isso, todas as críticas serão encaminhadas à secretaria de Saúde, para que melhorias sejam feitas nos atendimentos. "O que estamos fazendo é nossa função enquanto Comissão de Saúde desta Casa, sempre atuando em busca de melhorias no atendimento público", afirma.

Pepa ainda relata que muitas vitórias foram obtidas nestes anos, porém ainda é preciso ampliar esse atendimento. "Temos que buscar melhorias através de um trabalho conjunto, assim vamos gradativamente obtendo resultados mais positivos", ressaltou o vereador.

Trânsito

Durante as visitas, o vereador cobrou avanços no trânsito do Jardim Santa Maria. Como na Rua Neli Todeschini, localizada no bairro, que foi pavimentada recentemente, porém ainda não foram instaladas as sinalizações verticais e horizontais.

Pepa assegurou que o recapeamento foi excelente para a população, mas teme o crescimento do número de acidentes decorrente da falta de sinalização. "O serviço feito ficou ótimo, mas para finalizar a demanda é necessária a completa sinalização do local e também a instalação de redutores de velocidade, esta é a nossa intenção", apontou o vereador.

As solicitações serão encaminhadas à Agetran (Agência Municipal de Trânsito), junto com estudo para o retorno da ciclovia na Avenida Marcelino Pires, aos domingos. O vereador afirmou que muitos ciclistas pediram a volta do serviço. "Os ciclistas nos solicitaram isso, porém motoristas acham um tanto quanto perigoso, mesmo que devidamente sinalizado. Por isso, propomos um estudo mais aprofundado sobre o tema para que a ação volte a ser desenvolvida ou não", finalizou Pedro Pepa.

Pepa em visita ao posto de saúde do Jardim Maracanã