Pedro Pepa cobra decisão do secretário sobre funcionamento de postos de Saúde no município
25/05/2018 11:07

25/05/2018 11h05 - Por: Assessoria

O vereador Pedro Pepa (DEM) espera uma decisão do secretário de Saúde do município, Renato Vidigal, em relação ao horário de funcionamento dos três maiores postos de saúde de Dourados, Santo André, Vila Rosa e Seleta (Jardim Flórida). A cobrança é devido ao comunicado feito pela administração municipal que consiste no novo horário de atendimento das unidades, sendo das 7h às 13h.

A preocupação do parlamentar é por conta que a redução afetará e trará prejuízos a população, já que as unidades são responsáveis pelas especialidades médicas, além da farmácia, vacinação, odontologia, entre outros atendimentos.

"Estes postos são um suporte para as unidades de saúde de Dourados, então se realmente permanecerem fechados no período da tarde, o município deve abrir um espaço para receber essas pessoas, porque não tem para onde eles migrarem", comentou Pedro Pepa.

Porém o vereador recomendou que os postos continuassem abertos, para que não afetem a população e não haja gastos extras para o município. "Espero que o secretário tome a decisão de mate-los abertos", ressaltou Pepa.

Pedro Pepa cobrou uma decisão do secretário de Saúde sobre o horário dos postos (Foto: Thiago Morais)