Parque Rego D’ Água está abandonado e Laudir solicita reforma geral e manutenção
Laudir apresentou indicação na 33ª sessão  ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/09/2021 11:03

 

Durante a 33ª sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação para reforma geral e manutenção do Parque Ambiental Rego D’ Água, localizado na região do Grande Água Boa.

O parque possui quadra poliesportiva, pista de skate, espaço para lanchonete, píer (ponte sobre os lagos), sanitários, playground, campo de futebol, deck, vestiários, quadra de areia e área de administração, entretanto, a população não tem acesso a nada.

Assim como demais parques do município, o Rego D’ Água foi fechado em 2020 por causa da pandemia, mas ao contrário dos outros que já foram abertos, este continua com impedimento de entrada porque a infraestrutura está totalmente deteriorada e oferece riscos à população.

A princípio, o parque necessita dos seguintes serviços: limpeza e roçada da grama, manutenção do playground, pintura geral, portas para os banheiros, forro nos banheiros, torneiras e chuveiros novos, mictórios, torneira para o balcão da parte externa, troca de lâmpadas, pavimentação na pista de caminhada, reposição da areia da quadra de vôlei e manutenção das grandes da quadra poliesportiva.

“Essa é uma das regiões mais populosas de Dourados e era uma opção de esporte e lazer para as famílias, mas infelizmente, um lugar que foi projetado para ser um dos maiores complexos ambientais do interior do Estado e um monumento a ecologia e a preservação ambiental está totalmente abandonado”, afirmou Laudir.

Neste período fechado, vândalos destruíram o local que é um espaço comum e furtaram vários pertences, prejudicando a população. Segundo Munaretto, “a situação de abandono e má conservação do Parque Rego D’Água é de causar tristeza e indignação, por isso precisamos de medidas urgentes”.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, ao secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin, ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.


Legenda foto interna: Parque está totalmente abandonado/ Crédito: A. Frota

 

Texto/Fonte: Assessoria CMD

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.