Para solucionar fios espalhados, Mourão convida Câmara a iniciar projeto
Marcelo Mourão propõe projeto inovador
Foto: Francielle Grott/CMD
25/04/2023 08:46

Na 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada ontem (24), o vereador Marcelo Mourão (Pode) propôs aos colegas vereadores para, juntos, criarem um projeto que vise solucionar o problema de fios e cabos elétricos espalhados pela cidade.

O parlamentar pontua que sobras de fios – pendurados em postes ou redes, em ruas e avenidas – representam poluição visual e perigo para quem passa por esses locais, principalmente motociclistas. Diante destes apontamentos, Mourão convida os colegas para iniciar um projeto, que posteriormente seja encaminhado à prefeitura para notificar os responsáveis.

“Quero convidá-los a criar um dispositivo para a prefeitura, depois, encaminhar e notificar as empresas que tiverem que retirar esses fios”, diz ao citar que fez o esboço de uma minuta, a qual em breve apresentará ao grupo.

Para Marcelo Mourão, a alternativa mais assertiva seria criar uma lei que estabelecesse multa no caso de não retirada desses materiais, diante de prazo pré-determinado às empresas responsáveis. Ao concluir a fala, na sessão ordinária, Mourão frisou que levantar esse debate “não é ser contra o desenvolvimento, mas priorizar a segurança dos cidadãos”.