Para retomada da vacinação, Lia Nogueira solicita reparos urgentes na UBS da Vila Índio
Com sala de vacinação interditada, vereadora Lia Nogueira vistoria unidade de saúde da Vila Índio e cobra a reforma imediata do local
30/06/2021 12:31

A vereadora Lia Nogueira (PP) apresentou indicação na sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal de Dourados, solicitando à administração municipal a imediata execução de obras de reparos na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Índio.

Atendendo a solicitações de funcionários e moradores daquela região de Dourados, a vereadora realizou recentemente uma vistoria na unidade de saúde e constatou que o local está em situação de total insalubridade.

Conforme Lia Nogueira, às salas de enfermagem e de vacinação estão interditadas devido às infiltrações, rachaduras, mofo e risco do teto ceder, problemas que tornam necessárias uma imediata intervenção do município para realização dos reparos necessários. Ainda segundo a vereadora, além das duas salas que tiveram de ser desativadas, o corredor onde os pacientes aguardam por atendimento em saúde também possui infiltrações e mofo.

Para a vereadora do PP, a situação em que a unidade se encontra é de extrema gravidade. “A falta de condições sanitárias da UBS da Vila Índio é visível, ainda mais neste momento crítico que temos enfrentado com o agravamento da pandemia da Covid-19. Mesmo com o empenho de toda a equipe de saúde desta unidade, não há como oferecer à comunidade desta região atendimento digno pelo SUS, como preconiza a legislação”, esclareceu Lia.

Lia Nogueira destacou que a urgência na execução dos reparos nas duas salas interditadas e já vistoriadas pela Vigilância Sanitária é ainda maior.  “É preciso urgência nas obras de reparos, ainda mais pelo fato da sala de vacinação ter sido desativada. Com a interdição, a imunização neste momento delicado da pandemia teve de ser suspensa na UBS da Vila Índio. Quantas pessoas poderiam ser vacinadas contra a Covid-19 nesta região? É algo que precisa ser resolvido com o máximo de agilidade para não prejudicar a cobertura vacinal e nem mesmo o atendimento aos pacientes do SUS nesta área tão populosa de Dourados”, finalizou a vereadora.