Para evitar acidentes de trânsito, Laudir solicita sinalização para Linha do Potrerito
A sinalização tornará a via mais segura para a população
Foto: A. Frota
16/09/2021 12:07

Na sessão de segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação solicitando estudos para melhorar a sinalização na Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes (antiga Potrerito), que liga a BR-163, no Parque das Nações II ao Jóquei Clube.

Populares encaminharam o pedido devido ao alto número de acidentes registrados na região, inclusive, no dia 8 de setembro deste ano, o motociclista Oclemir Silveira Marques, de 72 anos, morador da Vila São Bráz, morreu após colidir com um veículo Fiat Strada .

Em visita ao local, a assessoria do vereador Laudir constatou que os veículos transitam na via em alta velocidade devido a falta de redutores de velocidade. Por isso, foi feito um pedido de estudos parta implantação de quebra-molas, além de sinalização horizontal e vertical.

“O fluxo de veículos é intenso naquela via e por ser um trecho bem recapeado, os motoristas acabam excedendo a velocidade. Com a a sinalização adequada, todos aqueles que transitarem pela região estarão mais seguros”, afirmou Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito municipal de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, e para a diretora da Agência Municipal de Transportes e Trânsito de Dourados  (Agetran), Mariana de Souza Neto.


 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.