Para atender demanda da comunidade do Bonanza, Sergio Nogueira requer pavimentação asfáltica
Vereador Sergio Nogueira durante visita ao Residencial Bonanza
19/06/2020 16:36

Após visita ao Residencial Bonanza, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) encaminhou indicação e requerimento à Prefeitura de Dourados, solicitando o serviço de pavimentação asfáltica na Avenida Vera Lúcia e pediu informação se existe algum projeto para asfaltamento nas demais ruas do bairro. Outra demanda requerida foi para melhorias de sinalização do km 1 até o km 4 na BR-463, local que compreende a extensão do Residencial.

“Conversando com os moradores do Residencial Bonanza, identificamos o problema de acesso ao bairro e a falta de asfalto. Temos recebido vários pedidos dos moradores no tocante à facilidade e mobilidade que a pavimentação traria a todos que utilizam as vias públicas para se locomoverem do bairro ao centro”, disse Sergio Nogueira.

O parlamentar encaminhou indicação à administração municipal para que seja feito o serviço de pavimentação asfáltica na Avenida Vera Lúcia em toda sua extensão, compreendendo em 400 metros de um lado e 1000 metros do outro, e ainda, requerimentos solicitando informação se existe algum projeto para asfaltamento das ruas do Bonanza e da possibilidade de estudos para execução de projeto para asfaltamento da marginal paralela a BR-463, compreendendo do km 1 ao km 4.

Na Vera Lúcia, trata-se de uma continuação do asfaltamento da principal avenida do residencial, já que a mesma tem 50% de asfalto de um lado. Sobre o asfaltamento, os moradores passam grandes transtornos tanto em dias de chuvas, quanto em dias de poeira, que é uma das principais vilãs das comunidades que ainda não possuem pavimentação asfáltica. Por se tratar de um pedido da comunidade, pedimos o atendimento urgente”, justificou o vereador.

Com relação aos estudos para execução de projeto para asfaltamento da marginal paralela à BR-463 compreendendo do km 1 ao km 4, no prolongamento dessa marginal estão localizadas diversas empresas e é a entrada para diversos bairros como o Residencial Bonanza, Sitiocas Campina Verde, entre outros, e os moradores estão nos solicitando a informação há algum tempo. “Nesta localidade também é necessária a execução dos serviços de melhorias de sinalização, como placas, faixas elevadas e uma rotatória, mais precisamente na entrada do conjunto habitacional Bonanza, também requeremos essas demandas”, afirmou Sergio Nogueira.

No documento, o vereador destacou que a região está em constante crescimento para essa área, o que aumentou consideravelmente o fluxo de veículos. “Esse trecho é muito perigoso, tendo acontecido diversos acidentes, até com vítima fatal.  Diante disto, torna-se necessário uma visita e análise do DNIT [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para se tomar providências quanto a esta solicitação e solucionar o problema o mais rápido possível, evitando assim mais acidentes”, finalizou.