Olavo Sul visita postos de saúde em busca de melhorias
30/08/2017 07:27

Preocupado com a saúde pública, diante de tantas reclamações da população, o vereador Olavo Sul (PEN) esteve visitando vários postos de saúde de Dourados e dos distritos em busca de melhorias para as comunidades.

Em todos, faltam manutenção e as solicitações serão encaminhadas às secretarias competentes da Prefeitura Municipal de Dourados, para que as melhorias possam ser realizadas o mais rápido possível. Em Dourados, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o posto de saúde do Jardim Carisma receberam a visita do vereador, além dos distritos de Vila Vargas, Indápolis, Vila São Pedro e Panambi.

No distrito de Vila Vargas, a população reivindica por melhorias na infraestrutura do local, além da reposição de medicamentos em tempo hábil. Já em Indápolis, a comunidade necessita da construção de mais um banheiro, pois o posto de saúde conta apenas um para atender funcionários e pacientes. Desses dois distritos, Olavo já encaminhou as solicitações na sessão da última segunda-feira (28) para que a Secretaria de Saúde tome as devidas providências.

Já o posto de saúde da Vila São Pedro, continua na espera de uma reforma predial e o Panambi, como todas as outras unidades, necessita de um veículo caracterizado para atendimento médico rural. No dia 24 de agosto, Olavo Sul esteve com o presidente da Comissão de Saúde e Higiene, Pedro Pepa (DEM), visitando os distritos.

"Agradeço a boa vontade do vereador Pedro Pepa, como presidente da Comissão de Saúde, por estar nos acompanhando na busca de melhorias para estas comunidades, principalmente dos distritos. Vou continuar visitando e procurando alternativas para somar com a administração e com as comunidades em busca de uma saúde pública de qualidade e, acreditando ainda, que a união de todos os vereadores traga mais benefícios para a saúde pública", disse o vereador Olavo Sul.

Olavo Sul visita postos de saúde em Dourados e distritos / Foto: Assessoria