Olavo Sul visita escolas e solicita esclarecimentos da secretaria pela falta de acesso à educação
07/03/2018 10:19

07/03/2018 10h18 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (PEN) visitou algumas escolas municipais e também a secretária municipal de Educação, na sexta-feira (02), buscando informações sobre a falta de professores em salas de aula. Na ocasião, ele foi recebido por uma representante da Prefeitura de Dourados que informou, de acordo com o vereador, que houve contratempo nas contratações de vagas puras e temporárias, devido ao último processo seletivo realizado no município.

No entanto, a informação repassada é que foi garantido que nos próximos dias o Poder Público estará sanando todas as mudanças. Ainda foi relatado que os aprovados do último processo seletivo terão contrato com prazo de 60 dias, até que regularizem todas as documentações exigidas no edital.

"Procurado por pais de alunos e professores, devido muitos serem dispensados de algumas aulas por falta de professores, fui em busca de intermediar este caso, em virtude da interrupção dos serviços, prejudicando famílias e servidores públicos. Diante dos esclarecimentos, foi garantido por parte da secretária municipal de Educação que o problema será resolvido nos próximos dias e as aulas voltarão normalmente", apontou o vereador.

"Assim ressalto, que estarei sempre acompanhando, para somar junto à comunidade e ao Poder Público, para que tenhamos um município sempre em desenvolvimento", completou Jânio.

A informação repassada ao vereador é que o problema será solucionado nos próximos dias  / Foto: Assessoria