Olavo Sul visita Casa da Acolhida e conhece ações realizadas pela instituição
18/06/2018 07:35

18/06/2018 07h34 - Por: Assessoria

O vereador Olavo Sul (PEN) visitou a Casa da Acolhida de Dourados onde pode conhecer o espaço e também os trabalhos realizados em prol do atendimento da comunidade. De acordo com o vereador, o local oferece atenção para moradores de rua e pessoas em trânsito na cidade que não tem onde nem como pagar por hospedagem.

Além de hospedagem temporária a Casa oferece alimentação, inscrição no Cadastro Único Federal, documentação pessoal, agasalhos, alimentação e qualificação profissional.

"O trabalho desenvolvido pela Casa da Acolhida é muito importante, ele atende muitas pessoas em questões de vulnerabilidade, ainda mais nesses dias frios. A minha visita ao local foi para conhecer e também saber sobre essas ações nessa estação do ano", salientou Olavo Sul.

O parlamentar disse ainda que procurou a administração municipal buscando informações sobre quais ações serão realizadas para atender os usuários da Casa da Acolhida durante os dias de temperaturas mais frias. "Diante da minha preocupação a coordenadora da Casa da Acolhida, Gleibe Maria da Silva, me falou que estão tentando viabilizar mais servidores públicos para colaborarem com os trabalhos realizados diariamente pela instituição, pois a instituição necessita de mais cuidadores", explicou o vereador.

De acordo com Olavo Sul, o secretário municipal de Assistência Social, Landmark Rios, a informação é que o mesmo tentará viabilizar um veículo para a instituição, pois os trabalhos de remoção de moradores de rua para a Casa da Acolhida é realizado na maioria das vezes por uma equipe da Guarda Municipal.

Olavo Sul durante visita a Casa da Acolhida / Fotos: Assessoria