Olavo Sul vai à Sanesul em busca de solução para falta de água nas sitiocas
Olavo Sul durante encontro com o gerente regional da Sanesul, Madson Valente
Foto: Assessoria
07/05/2020 08:05

O vereador Olavo Sul (MDB) esteve nesta segunda-feira (04) na sede da Sanesul de Dourados, acompanhado pelos moradores das sitiocas Ouro Fino, Alvorada e Campo Belo. Recebidos pelo gerente regional da Sanesul, o vereador Madson Valente (DEM), eles foram buscar soluções sobre a falta de água nos locais.

“Os moradores reclamam que, apesar das cobranças de impostos, as sitiocas não têm tido benefícios. Falta iluminação, asfalto, manutenção das ruas e não há água encanada. Para piorar a situação, agora os poços da região estão secando. Então pedi ao colega Madson para dar uma explicação para a população, em relação as medidas que a empresa de abastecimento está tomando sobre a falta de água encanada na região”, explicou Olavo. O vereador ainda lembrou que, “apesar de ser um loteamento particular, o saneamento básico é responsabilidade da União, do Estado e dos municípios. A Constituição Federal de 1988 estabeleceu como direitos fundamentais a saúde, a moradia digna e o meio ambiente equilibrado, implicando na necessidade de implementação de políticas públicas”.

Madson explicou que a Sanesul está na fase final de construção uma adutora e que deve ser entregue em breve. Após isso, “dependerá das empresas que venderam os loteamentos fazerem os projetos de abastecimento e saneamento das sitiocas”.

“Vamos procurar o Poder Executivo para que faça as cobranças necessárias aos responsáveis pelos empreendimentos para que elaborem esses projetos o mais rápido possível e que possamos sanar, ao menos, esse problema, pois infelizmente as sitiocas são as regiões que mais sofrem com a falta de amparo. Estamos sempre cobrando através de ofícios e fazendo indicações”, destacou Olavo Sul.

O vereador ainda cobrou a situação da Vila São Pedro, outro local que vinha sofrendo com abastecimento de água, sendo informado que será instalado motor estacionário para que o novo poço possa funcionar, até a Energisa concluir as alterações necessárias na rede elétrica.

“Primeiramente quero agradecer ao vereador Madson por sempre nos atender, e também agradecer aos moradores que me procuram para que possamos encaminhar essas solicitações, isso demonstra que eles confiam no meu trabalho. Infelizmente não temos o poder da caneta, mas faço sempre o que posso, vou atrás, encaminho os pedidos, marco reuniões e assim tem sido ao longo do nosso mandato”, finalizou Olavo.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.